segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Corpos

Quinta feira, alguma hora entre 5 e 6 da tarde. Um corpo se move ao longe, lentamente, enquanto dois outros corpos permanecem estáticos. O mundo não pára ao redor, mas esses dois corpos permanecem ali, imóveis, fitando apenas um ao outro e ambos ao corpo se movendo à distância.
A luz aquele corpo emite encurta o mar que o separa dos dois. A luz vai diminuindo, mas as ondas não param, causando um estranho efeito em quem parasse e as observasse com um pouco mais de atenção que de costume.
O corpo em movimento se vai, deixando para trás uma claridade difusa, quase inexistente. Os dois corpos estáticos assim permaneceram por mais algum tempo, até que finalmente se foram, apressados e extasiados.
E assim foi meu primeiro pôr-do-sol.

10 comentários:

Bruna monteiro disse...

olha o outro colaborador aí! :)
apreciem! ;*

vinicius gouveia disse...

isso me lembra quando eu vejo vc e pekena sentados longe de todo mundo.

DER KOSMONAUT disse...

confesso que não entendi/gostei
tou procurando uma mensagem filosófica talvez no que seja apenas imageticamente estético
depois conversarei com felipe sobre o texto, gostaria de saber a opinião do autor

eu falei felipe? ELE ESCREVEU \o\
continue assim meu caro. cê tem muito a mostrar porém gosta de esconder, não sei porque.

não se se é o caso, mas você pode trocar 'ridículo' por vários adjetivos aí: "não tenha medo do ridículo e você não será ridículo". o que quero dizer é, quando você vai e se mostra artisticamente sem medo é reconhecido. você enquanto artista tem que merecer o espaço e pra isso, querer. e isso aconteceu hoje.

bleeergh, falei demais. mas eu gostei mesmo de tu ter escrito, considerarei isso como um parágrafo no capítulo sobre você na minha auto-biografia.

Bruna monteiro disse...

o texto fala por si só, você tem que ter a sua visão do texto. Depois de postado, a visão do autor não importa.

DER KOSMONAUT disse...

sim, eu sei que como diria alguém que não lembro o nome "o poema é mais sábio que o poeta", mas como falei, gostaria de saber a opinião do autor, mas isso não implica na minha adoção do que ele disser como verdade ;)

DER KOSMONAUT disse...

pelo menos verdade pra mim =D

(pra quem já teve PD de pesquisa e já discutiu verdade e realidade)

DER KOSMONAUT disse...

e esquece o que eu disse sobre artista, viajei demais... mas deve dar pra extrair algo de bom do que eu disse

Bruna monteiro disse...

é engraçado como tu fala 'aquele corpo' e 'os corpos' comos se fossem dois elementos e não três pessoas. Eles no muro do prédio, vendo a praia no silêncio de amor ( minha visão romancista =P ). Os olhos nervosos, acompanham o corpo que passeia pela praia despreocupado. Após o corpo passar e a luz difusa começar, os olhos não veem mais nada, não há mais nada pra ver, fecham os olhos, sentem o céu avermelhar. a luz vermelha, os corpos vermelhos, corações vermelhos.

Bruna monteiro disse...

outra interpretação é o que 'o corpo' faria parte do 'por-do-sol' e os corpos seriam pessoas apressadas com seus problemas e naquele momento haviam reparado no por-do-sol e não só nisso, Reparado de como nunca haviam curtido a vida, e ficam lá com os fixos no por-do-sol, com mente fixa na alma. Quando o corpo passa e deixa a claridade difusa, seria como o bongo soando, avisando que o encanto acabou. O que seria um pequeno progresso, é tomado tudo pelo contrário. Eles pensam que só pensaram besteiras e voltam para os seus afazeres como nada tivesse acontecido. Os corpos aparentemente sem ligação teriam a ligação forte, de repensarem sobre eles mesmo. Naqueles minutos do por-do-sol a alma trancedeu o corpo e ao terminar o 'momento' a alma voltou e se recolheu na escuridão dos apressados.

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.