segunda-feira, 30 de junho de 2008

É assim mesmo

É mais ou menos nessas condições: o roteiro nunca é criado, mas está sempre sendo escrito, surge quando o espermatozóide entra no óvulo. A partir desse momento o que vai nascer não é escolha da pessoa, pelo menos no mundo que Deus criou.
A direção é o médico, Deus, o paciente - e os outros - que dão; a produção é o que faz o bebê se desenvolver - todos os cuidados dos diretores e outros mais - a mãe, e o Beetovenn que o pretenso ser escuta – o pai também ajuda às vezes, dependendo de sua erudição e amor.
Na hora do parto começa a edição, que só termina no último suspiro. Uma edição mal feita pode trazer graves problemas para si mesmo e para os outros, se for precoce ou tardia pode prejudicar todo o desenvolvimento do ser. Alguns nem ligam pra essa edição, fazem-na inconscientemente, outros não a realizam por efeito do medo ou da raiva, e existem ainda os que por muito pensar acabam por se esquecer de auto-editar-se diariamente. Em meio a tudo isso o novo ser recebe críticas e aplausos, e vai assim, entre tropeços e andanças, criando sua única, própria e extraordinária identidade.
Adaptado
- fizeram de um jeito seu e eu coloquei do meu -
perdoem os deslizes e esquecimentos!

2 comentários:

Bruna monteiro disse...

"A direção é o médico e Deus que dão, a produção é o que faz o beber se desenvolver "

Acho que é 'o médio e deus que faz' não. e ali é desenvolver o bebê! mas erro de português sempre tem! no meu anterior tem bem mais, =)
eu não entendi direito, achei meio confuso, deve ter sido pela minha influencia de ao escrever o meu já saber o que eu queria e quando tu tentou mudar me confundi!

Gostei dessa parte: "existem ainda os que por muito pensar acabam por se esquecer de auto-editar-se " As pessoas nesse corre corre do mundo esquece de viver, de se renovar e acaba na mesmisse que chamam de vida, e não passam de sobreviver ao invés de viver. Gostei Ruan, legal tua adaptação! :)
continua a escrever visse?
Bjs

fernanda disse...

sei lá, será que a direção não está nas mãos dos próprios envolvidos?!

e... n entendi nada do que tu dissesse, bruna! Oo