quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Nuvens

Você já parou para pensar como era bom ser uma criança pequena e ter como única preocupação tentar decifrar que desenhos as nuvens fazem no céu?

Que tempo feliz aquele quando não era preciso se preocupar em seguir ou não as regras de uma sociedade, ou em estar dentro ou fora da mesma, quando sempre se encontrava tempo para tudo, pois ele nunca parecia faltar, quando não se pensava no que fazer do passado e no que foi feito do futuro, pois essas eram coisas que não pareciam nem mesmo existir.

É, mas quando se cresce só mais um pouco, vêm todas as preocupações de uma só vez... Alguns só pensam em que carreira seguir, passar no vestibular, fazer cursinhos, se matar de estudar... "Paremos de viver, pois o vestibular vem aí" é o que alguns parecem dizer. Outros já se preocupam em conseguir um emprego, ganhar dinheiro, sair de casa, ter a própria vida e não depender mais de ninguém... Mal sabem esses que nós, seres ditos humanos, dependemos uns dos outros, ainda que não percebamos. Há ainda aqueles que se preocupam com os rumos do mundo, com o que acontece na política, na economia e nas artes, com aquecimento global, fome e desnutrição, mas nunca conseguem achar uma solução para todos esses problemas, e parecem estar sempre frustrados. Isso sem contar com aqueles que simplesmente se preocupam com tudo isso junto, criando uma verdadeira tormenta de idéias e pensamentos nas próprias mentes, o que termina por levar muitas destas a um colapso.

Agora, o mais interessante, é que quando nós, pessoas, vamos chegando ou passando pela adolescência, mocidade, juventude, fase adulta, enfim, quando não somos mais tão crianças e é preciso classificar a nós mesmos com outra nomenclatura, parecemos simplesmente esquecer de parar um pouco e relaxar a mente de todas essas preocupações. Então, bem, tentemos nunca esqueçer de como é bom olhar para cima, ainda que apenas por alguns instantes, e se preocupar apenas em decifrar o que as nuvens estão desenhando no céu.

3 comentários:

Bruna monteiro disse...

as nuvens são mais complexas que todos os problemas do mundo...

Anônimo disse...

ás vezes é melhor deixar os costumes de lado e aprender a enxergar o mundo de outra forma. de quando a gente era criança mesmo, sem preocupações.
sendo que a gente já conhece essas preocupações, mais do que a gente era criança, e temos que passar por cima delas. esse é o melhor de tudo: estar consciente e poder agir.

-sonhar é a melhor maneira de atingir a vida real. C. L.

Anônimo disse...

"Ora (direis) ouvir estrelas!"