sábado, 23 de fevereiro de 2008

Ser adolescente é difícil?


Com as clonagens, células-tronco, papa criticando livros de fantasia, avanço tecnológico com máquinas que quase pensam por nós ( pelo menos, eu acho que ainda temos o nosso próprio pensamento... ), mães tendo 7 filhos de uma só vez, os mensalões e cuecões da política e times de futebol não subindo para a primeira divisão, me vem uma dessa no meio da aula de português:

- Façam uma crônica com o seguinte tema: Ser adolescente é difícil?

Meu Deus! Como se já não bastassem a prova de história onde temos que resumir 5 capítulos em 30 linhas; as hipotenusas, paralelas e tangentes malucas de desenho geométrico onde o professor faz questão de ensinar mais do que podemos absorver; os teoremas de Pitágoras que nunca vou usar na vida; as aulas de artes que temos que desenhar o jarro perfeito, a sombra perfeita, no ângulo perfeito para tirarmos A ( pra quê isso se quero ser jornalista? ) e agora essa: Ser adolescente é difícil?

Você querendo ir pra uma festa, mas tendo que ficar fazendo trabalho. Receber reclamação do pai por que você justamente queria estudar : " Mas pai, eu só pulei o muro da quadra para falar com a professora que a aula da turma dela já havia acabado e agora era a nossa aula de Ed. Física! " Dormir mal pensando nas provas. Gastar nossas cordas vocais gritando com alguns amigos do seu grupo que pela 5ª vez adiaram a reunião para fazer o trabalho. Perder o seu programa preferido da TV só por que ele passa tarde e você tem que ir dormir cedo, pois tem aula no ouro dia. E ainda faltar a aula de revisão por causa de míseros segundos que o maldito ônibus atrasou e o professor não deixou você entrar.

Não, você tem que sofrer isso. Mesmo você podendo estar numa praia curtindo a arte de fazer nada e dormir a hora que quiser com o único compromisso no outro dia sendo uma festa que começa às 18h sem hora pra acabar. Tomando sorvete adoidado sem se preocupar de pegar uma gripe e ter prova no outro dia. E ainda vem me perguntar isso? Então NÃO. Não é difícil ser adolescente. Difícil é ser: ESTUDANTE!

08/02/06 - 7ª série

_

hahaha, encontrei isso aqui em uma das faxinas! :)

3 comentários:

Sombra disse...

Engraçado... Não sei porque, mas tenho a sensação de já ter lido esse texto, e ao mesmo tempo a de nunca ter visto ele na vida... Mas o pior é que faz sentido. Quer dizer, o pior mesmo é pensar que algumas pessoas, daqui a uns dez anos ou quase isso, vão olhar pra o que tá escrito e dizer que esse tempo é que era bom, que nessa época é que era fácil...

Bruna monteiro disse...

e nessa época que era fácil mesmo, eu achava teorema de Pitágoras difícil .______.
e ainda reclamava de painho me colocar de castigo ;P
quando morar sozinha nao vai ter isso...
SACO!

:P

Anônimo disse...

uheuhehuehuehueeuheuhe

Quem era professora de artes? =p